NX na Rolligstone
Guitarras e rimas
Depois de quase 10 anos de estrada, com uma base de fãs fiel formada... E surge um ímpeto de inovar com um disco de rap? Nem foi algo assim tão repentino, explicam os integrantes do NXZERO em relação ao disco Projeto Paralelo, que traz 4 faixas inéditas e releituras de músicas antigas com arranjos de hip hop.
-A gente estava muito a fim de fazer isso. Explica o vocalista Di Ferrero.
_Não pensamos que era o momento, só pensamos que queríamos fazer uma coisa diferente. E a pergunta foi: por que não agora?
Ferrero que ao lado do guitarrista Gee Rocha deu o pontaé inicial no conceito, aproveita para explicar a relação entre o título e o conteúdo do trabalho:
-Em vez de fazer um projeto paralelo separado, por que não o NX fazer um Projeto Paralelo?
Ajudou o fato de que a ideia foi bem recebida pelo produtor Rick Bonadio. Ele foi o responsável por apresentar aos 5 roqueiros vários nomes, nacionais e internacionais, que emprestaram suas rimas às novas versões (Kurup, Rappin'Hood, Emicida, Ya Boy, e Gabriel O Pensador, entre outros).
-O forte deste disco é o papo dessa galera, que traz informações diferentes. Conclui o baterista Dani Weksler.
-Cada um trouxe o seu mundo. O Emicida, O Marcelo D2...Isso é legal, atrai a galera que talvez, nunca tivesse ouvido falar do NX.
Mantendo a aura paralela, o trabalho não vai ganhar turnê , mas deve abocanhar algum espaço dentro do show do disco anterior do grupo Sete Chaves. E a posssibilidade de um Projeto Paralelo 2?
-Aí vai ser com forró, diz Rocha